Puríssima no circuito do Projeto Mata Viva

Trabalhar na recuperação de rios, nascentes e áreas de preservação ambiental, esse é o Projeto Mata Viva. Em 2011 a secretaria Adjunta do Meio Ambiente de Jaciara arregaçou as mangas e colocou em prática o Projeto Mata Viva.

A escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho desenvolveu então o Jaciara Mata Viva, com vários apoiadores e coordenado pelo professor Jorge de Moraes Antunes.

Um cronograma de atividades foi elaborado para incentivar os alunos a vivenciarem o Projeto. Além de palestras, concursos e plantação de mudas, acontecem visitas e passeios ecológicos, como o que aconteceu na fábrica da Água Mineral Puríssima em junho.

Alunos, professores, convidados e o prefeito de Jaciara Ademir Gastar estiveram presentes na fábrica. Eles conheceram um pouco da indústria, do seu funcionamento diário e realizaram plantio de mudas de ypês, integrando-se a realidade sustentável da Puríssima, que é adepta do reflorestamento como retribuição à natureza pelo que dela é retirado.

“Muitos de nós não conhecíamos sobre a preservação e com o projeto nós mudamos o nosso jeito de pensar e agir com a natureza”, ressalta o aluno Matheus Santos.

“Assim como a prefeitura é parceria da escola com o viveiro municipal, também é parceria com todas as escolas que desenvolvem projetos que tragam bem feitoria a nossa sociedade. Essa visita serve para que todos nós possamos pensar no nosso papel de responsabilidade na questão ambiental”, destacou o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar.

A participação de empresas conscientes também é de extrema importância e a Puríssima, ciente de sua responsabilidade, agradece a todos os visitantes e cidadãos, que visitam, colaboram e interagem com essa valiosa iniciativa. Juntos podemos fazer muito mais em favor da natureza, em favor da vida.

 

Fonte: jaciara.mt.gov.br

Deixe uma resposta

Você deve está logado para publicar um comentário.